Marco de Canaveses: Primeiro dia da Festa da Cerveja e da Francesinha com lotação esgotada

Marco de Canaveses: Primeiro dia da Festa da Cerveja e da Francesinha com lotação esgotada

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Associação Empresarial do Marco de Canaveses (AEMarco) inauguraram ontem, dia 9 de agosto, a 11ª edição da Festa da Cerveja e da Francesinha.

Este evento gastronómico decorre junto ao Parque Radical que conta com animação variada todos os dias, desde música, zumba até aos insufláveis para os mais pequenos.

O primeiro dia desta iniciativa encheu os lugares disponíveis no recinto, tendo sido servido o prato tradicional do norte a centenas de visitantes.

marco de canaveses -festa da francesinha

A confeção do prato típico está a cargo de quatro estabelecimentos de restauração do Marco de Canaveses, nomeadamente: restaurante “O Desportivo”, restaurante “Sampaio”, restaurante “Zé Ligeiro” e restaurante “Tasquinha da Ribeira”. No local encontra-se ainda um bar de apoio, sendo ele o bar “Cai Aki”.

Na inauguração, Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, destacou a importância deste evento. “Este é mais um fim-de-semana em que nós apostamos na dinamização do espaço social da cidade, sobretudo para dar aqui algum momento de lazer, de diversão e também de confraternização aos marcoenses”, afirmou.

marco de canaveses - festa da cerveja e da francesinha (6)

Para a autarca “faz sentido ter a Associação Empresarial connosco”, na organização deste evento que “traz dinamismo económico” ao concelho.

Por sua vez, José Reis, presidente da Associação Empresarial do Marco, realçou o prato servido neste evento. “A francesinha já nos habituou a um ritmo elevado e promete continuar com o mesmo dinamismo”, sublinhou.

O principal objetivo da associação empresarial é dar destaque “à parte gastronómica” e que “muita gente venha para cá”, o que “é bom para a nossa gastronomia”.

marco de canaveses - festa da cerveja e da francesinha (4)

O evento decorre até domingo, dia 12 de agosto, abrindo as portas às 19h.

marco de canaveses - festa da cerveja e da francesinha (2)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.