Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto organizou campanha de recolha de bens alimentares

Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto organizou campanha de recolha de bens alimentares

No passado fim-de-semana, dias 4 e 5 de agosto, os espaços comerciais de Celorico de Basto, receberam a campanha de recolha de bens alimentares, promovida pelo Banco Local de Voluntariado.

Segundo revelou a autarquia, a campanha procurou angariar o maior número possível de bens alimentares para ajudar as pessoas que necessitam deste tipo de apoios.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, destacou a importância desta iniciativa. “Campanhas de voluntariado como estas enaltecem o que de melhor existe no cidadão onde pode exercer a sua solidariedade junto de quem mais precisa, e nesta altura do ano fazendo um apelo ao contributo dos que nos visitam para que se sintam parte integrante de um concelho que também é seu”, sublinhou.

Segundo Helena Marinho, coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde da Câmara Municipal, “infelizmente, ainda existem muitas pessoas a necessitarem deste tipo de apoios e o BLV tem vindo a fazer o seu papel destinando os bens para as pessoas encaminhadas pelos Serviços Sociais das várias entidades que operam no concelho. Trabalhamos diariamente para ajudar as famílias a colmatar estas necessidades, dotando-as de competências e possibilidades para mudarem a sua qualidade de vida, mas sabemos que o caminho não é fácil e existem situações, de facto, muito complicadas que necessitam de uma intervenção mais profunda”.

A campanha contou com cerca de 20 voluntários inscritos no BLV que marcaram presença nesta ação. “O tempo de férias, de festas, arraias e outras atividades paralelas não ajuda, de facto, a angariar voluntários para este género de ações. Contudo, contamos com aqueles que, mesmo em época de férias, não abdicam de ajudar quem mais precisa. E esse facto ajudou-nos a concretizar esta campanha, e angariar os bens alimentares que serão um suporte para muitas famílias”, afirmou Pedro Moura, técnico do BLV.

Esta campanha decorreu no primeiro fim-de-semana de agosto para contar também com a solidariedade dos emigrantes que por esta altura regressam à terra Natal.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.