Felgueiras: Expolixa terá mais de 50 expositores na Praça do Comércio

Felgueiras: Expolixa terá mais de 50 expositores na Praça do Comércio

A Expolixa – a tradicional feira dedicada aos Bordados da Lixa – surge recuperada e modernizada após uma paragem de quinze anos.

A 18ª edição da feira realiza-se de 16 a 19 de agosto, na Praça do Comércio (Lixa), e surge agora com duas novas vertentes: artesanato e gastronomia. Estarão presentes mais de meia centena de expositores, muitos deles artesãos certificados e com trabalho ao vivo.

A organização é da Cooplixa – Cooperativa do Bordado da Lixa, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, da União das Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, da União das Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos e da União de Freguesias de Vila Verde e Santão.

Durante os quatro dias do certame os bordados continuam a fazer as honras da casa. Destaque também para animação musical, sendo que a programação tem como cabeça de cartaz Cuca Roseta. No palco da Expolixa vão ainda atuar a Associação Berço das Artes, o Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa, o Grupo de Concertinas José Pereira & Amigos, Beatriz Teixeira, o Capitão Mocho e a Universidade Sénior e Ocupacional da Lixa (Casa do Povo da Lixa).

A abertura ao público acontece no dia 16 de agosto, pelas 18h, sendo que a cerimónia de abertura oficial terá lugar pelas 19h. Pelas 21h sobe ao palco o Concerto Pop Rock – Associação Berço das Artes.

No dia 17 de agosto, a abertura ao público acontece pelas 14h30, havendo animação durante toda a tarde. Pelas 21h atua o Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa e, pelas 22h, o Grupo de Concertinas José Pereira & Amigos. Para encerrar a noite de espetáculos, pelas 23h, tem lugar Cantares ao Desafio.

No sábado, dia 18 de agosto, durante a tarde, a Expolixa estará em direto na RTP1, com o programa “Aqui Portugal”. Às 17h, decorre um showcooking com o Chef Miguel Mesquita. Às 20h30, arranca mais uma noite de espetáculos com Ballet “A Bordadeira” – Turmas de Ballet Clarisse Correia, com Concerto de Beatriz Teixeira (22h) e com Concerto do Capitão Mocho (23h).

Dia 19 de agosto, domingo, a Expolixa volta a abrir pelas 14h30. Pelas 19h, decorrerá o concerto de Há Lá Trio. À noite, pelas 21h, decorrerá o Concerto da U.SOL – Universidade Sénior e Ocupacional da Lixa (Casa do Povo da Lixa) e pelas 22h sobe ao palco a grande cabeça de cartaz desta Expolixa, Cuca Roseta.

Durante os quatro dias de festa, serão vendidas rifas e, além dos habituais prémios que algumas delas contemplarão, todas elas estão habilitadas ao grande sorteio final, a realizar no dia 19, que corresponde a uma viagem à Madeira oferecida pela Agência Abreu (Felgueiras).

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.