Projeto “Praça das Artes” de Felgueiras encerra amanhã

Projeto “Praça das Artes” de Felgueiras encerra amanhã

Após cinco semanas de atividades diárias, o projeto de dinamização urbana de caráter cultural, lúdico-pedagógico e desportivo “Praça das Artes”, tem o seu encerramento amanhã, dia 5 de agosto, com uma cerimónia na Praça Dr. Machado de Matos, pelas 21 horas.

Além de mais um “Encontro Improvável” entre a Banda de Música da Lixa e os Dagda (música celta), será também apresentado o plantel, equipa técnica e órgãos sociais do Futebol Clube de Felgueiras.

A “Praça das Artes” foi promovida pela ACLEM – Artes, Cultura e Lazer Empresa Municipal e teve início oficial a 2 de julho. Mas começou um pouco mais cedo, com as transmissões dos jogos do Mundial de Futebol 2018 em ecrã gigante, na Praça Dr. Machado de Matos.

Desde o dia 2 de julho decorreu uma programação cultural diversificada, entre a Praça Dr. Machado de Matos (Felgueiras) e a Praça Eduardo Freitas (Lixa). Estiveram ainda disponíveis, em Felgueiras, atividades para os mais novos.

Da “Praça das Artes” resultaram três emblemáticas esculturas, inspiradas no Pão de Ló de Margaride, no calçado e na entrega da chave ao São Pedro. Resultou, ainda, o “Labirintus de Pintura”.

Os felgueirenses juntaram-se ainda em torno da música, em concertos de artistas locais ou com os artistas Fernando Daniel e Marco Rodrigues; do teatro, nas representações de “O Principezinho” e “Auto da Barca do Inferno”; do primeiro Festival de Dança de Felgueiras ou do Mercado de Poesia, onde vários autores apresentaram as suas obras, como foi o caso do escritor Valter Hugo Mãe.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.