Presidente de Castelo de Paiva vê percurso pedestre como “alavanca para o desenvolvimento turístico”

Presidente de Castelo de Paiva vê percurso pedestre como “alavanca para o desenvolvimento turístico”

Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, revelou ao Jornal A VERDADE ter boas expectativas em relação ao percurso pedestre junto ao Douro, cujo troço inicial abre ao público no próximo sábado.

“É um projeto relevante em termos turísticos e em termos de valorização económica do município e assenta no rio Douro, que é uma das grandes marcas do concelho pois temos uma frente ribeirinha bastante extensa, com muito valor e com muita história. O rio Douro é um grande atrativo da nossa região e o Douro Verde é uma marca que tem muito valor e que está a despertar o interesse de muitos turistas. Esta será, na minha ótica, uma alavanca importante para o desenvolvimento turístico do nosso município”, realçou o autarca.

castelo de paiva - abertura de percurso pedestre (2)

Por enquanto será aberto apenas um pequeno troço de quase três quilómetros do percurso pedestre, com passadiços em madeira, junto ao rio.

Segundo Gonçalo Rocha, trata-se de “uma pequeníssima parte do que vai ser o projeto final”. Ainda assim, é vista como relevante. “Não quisemos deixar de dar a oportunidade aos paivenses e a todos aqueles que nos querem visitar de, ainda durante este verão, poderem apreciar e terem oportunidade de contactar com uma zona que é extraordinária em termos de beleza natural”, justificou.

castelo de paiva - abertura de percurso pedestre (5)

Quem percorrer o troço, vai ter já contacto com o passadiço, que está concluído. “São cerca de 300 metros e mais uma pequena parte do percurso pedestre, em contacto com o caminho antigo devidamente tratado. Os painéis informativos e os próprios miradouros ainda vão ser colocados no decurso dos próximos dias”, indicou o presidente da Câmara de Castelo de Paiva.

O acesso é feito em Pedorido, junto ao parque do Choupal, que também está a ser reabilitado. A abertura total do percurso, até ao centro de Sardoura, fica para mais tarde.

“A empreitada só estará concluída nos próximos meses e aí sim, teremos em pleno a qualidade e a robustez deste projeto, que depois daremos também a conhecer e a oportunidade de todos poderem visitar”, afirmou Gonçalo Rocha.

Quando o percurso pedonal estiver concluído na totalidade, vai apresentar uma extensão de cerca de dez quilómetros.

castelo de paiva - abertura de percurso pedestre (4)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.