Crianças de Celorico de Basto viveram “Dia Gastronómico” em campo de férias

Crianças de Celorico de Basto viveram “Dia Gastronómico” em campo de férias

 

O campo de férias “Arte na Vida”, do CLDS 3G de Celorico de Basto, levou as crianças à cozinha do Centro Escolar da Mota para, de forma divertida e pedagógica, desenvolverem iguarias gastronómicas.

“As crianças adoram esta iniciativa, querem misturar os ingredientes, selecioná-los, prová-los e ficam ansiosos pelo resultado final. Muitos têm conhecimentos vastos porque ajudam os pais em casa a confecionar algumas das iguarias apresentadas mas outros é a primeira vez que ajudam a confecionar alimentos”, notou Manuel Maria Afonso, coordenador do programa CLDS 3G.

celorico - campo de ferias (1)

Ao longo da tarde, as crianças fizeram um bolo, mini croissants de chocolate, cocktails de fruta, folhados de maçã, folhados de salsicha, chouriço e queijo entre outros. As quantidades confecionadas permitiram que todos provassem as iguarias.

“Estou ansioso por provar os croissants, são tão pequeninos, mas devem ser tão deliciosos”, disse Gabriel, um dos meninos que frequenta o campo de férias.

celorico - campo de ferias (2)

A iniciativa contou com a visita do vice-presidente da Câmara Municipal, que se mostrou agradado com o que viu. “Neste concelho come-se muito bem, temos iguarias fantásticas, pratos muito bem confecionados e agora, temos um campo de férias que aproveita os seus recursos humanos e as suas competências para permitir uma experiência nova, diferente e muito saborosa a estas crianças. Claro que são cerca de 100 crianças e como tal não se pode confecionar um bacalhau à Freixieiro, mas todas as experiências gastronómicas possíveis parecem-me muito bem e pelo que observo, as crianças adoram”, sublinhou Fernando Peixoto.

celorico - campo de ferias (4)

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.