Penafiel: Hélder da Rocha conquistou primeiro lugar na Breslau Poland 2018

Penafiel: Hélder da Rocha conquistou primeiro lugar na Breslau Poland 2018

 

O penafidelense Hélder da Rocha foi, juntamente com o inglês Jim Marsden, vencedor da prova Breslau Poland 2018, que decorreu entre 30 de junho e 7 de julho, na Polónia.

Esta é uma das competições mais duras da Europa em 4×4.

O co-piloto de Penafiel foi desafiado pelo inglês, com quem tem mantido uma parceria de participação de eventos na Europa, fazendo parte da equipa Gigglepin Racing, para percorrer os 2.400 km que constituiram a prova de nove dias.

Esta competição foi dividida em duas provas distintas, a Breslau Poland 500 e a Breslau Poland Xtreme, nas quais a dupla conseguiu conquistar o primeiro lugar.

helder da rocha

Hélder da Rocha, em conversa com o Jornal A VERDADE, revelou que “a prova correu bem e desde o início que liderámos”. Segundo o penafidelense esta foi “uma prova com etapas de muito pó, muita areia e passagens em rios e pântanos, onde as cobras e rãs passeavam alegremente”.

Na sua primeira vez neste tipo de competições, o penafidelense identificou como maior dificuldade o ‘roadbook’, “pois todos os metros percorridos eram guiados por este. Foi para mim a maior dor de cabeça, lê-lo para o Jim, através da comunicação em inglês”.

Para o co-piloto, o segredo do sucesso esteve na experiência de Jim Marsden “e nas minhas noites perdidas à volta de cada nota”.

penafiel - helder da rocha 3

Hélder da Rocha revelou que espera voltar a participar nesta prova numa próxima oportunidade.

Relativamente a provas futuras, Hélder da Rocha disse que vai marcar presença com a sua equipa ‘Engaço Off Road’ na prova do Campeonato Nacional de Trial 4×4, que se realiza em Bragança.

Em setembro, o co-piloto vai também participar, em Portugal, com a Gigglepin Racing, na prova ‘King Of Portugal’, prova que integra o Campeonato Europeu de Trial 4×4 e onde a equipa se encontra em sétimo lugar. “Vamos ver como é que corre, ganhámos uma prova já, em França. Vamos tentar ganhar Portugal, já o andamos a tentar fazer há algum tempo”, sublinhou.

penafiel - helder da rocha

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.