Castelo de Paiva: Rancho Folclórico da Nossa Senhoras das Amoras organizou Festival Nacional de Folclore

Castelo de Paiva: Rancho Folclórico da Nossa Senhoras das Amoras organizou Festival Nacional de Folclore

 

A Zona Ribeirinha de Pedorido, em Castelo de Paiva, recebeu, no dia 8 de julho, o Festival Nacional de Folclore, a Feira Agrícola e a V Exposição de Colecionadores, Artesanato e Associações. Este evento, organizado pelo Rancho Folclórico da Nossa Senhora das Amoras, contou com a presença de duas dezenas de expositores.

Segundo o presidente da coletividade promotora, esta iniciativa foi também uma oportunidade de divulgação da região do Couto Mineiro.

Para além da concentração nas instalações da EB 2.3 do Couto Mineiro do Pejão, e de uma visita ao Lar de Idosos localizado em Oliveira do Arda/ Raiva, o programa do festival contemplou um almoço convívio no Jardim do Arda e um desfile com as participações, para além do grupo anfitrião, do Rancho Folclórico e Cultural S. Julião, de Valença, do Grupo Folclórico ‘O Arrais’, de Ilhavo, Aveiro e do Rancho Folclórico de Flôr de Fânzeres, de Gondomar.

António Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, marcou presença nas atividades, acompanhado pelo vereador com o pelouro da Cultura, José Manuel Carvalho, e do presidente da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, Joaquim  Martins. O autarca elogiou este evento, mostrando-se agradado “com a dinâmica da iniciativa”, ao mesmo tempo que registou com satisfação, “a força do associativismo local, bem patente nas diversas associações que estiveram representadas, bem como no número de colecionadores que marcaram presença neste encontro no Couto Mineiro, para além da beleza do folclore local e dos valores da etnografia”.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.