Baião lança vídeo promocional sobre valor cultural da região

Baião lança vídeo promocional sobre valor cultural da região

‘Baião, terra de cultura’ é o nome do novo vídeo promocional do concelho de Baião que a autarquia baionense lançou no dia 2 de julho. O vídeo é uma produção de Marco Neiva e teve a coordenação do pelouro da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Baião.

O vídeo promocional remete para paisagens e pontos históricos da cidade. Esta é uma estratégia de comunicação e promoção do concelho que tem a sua génese nas redes sociais sob a marca ‘VisitBaiao.pt’. Todos os personagens do filme são de Baião.

De Soeiro a Eça, passando pelo visconde de Vila Moura e Camilo Castelo Branco, os elementos naturais, culturais e humanos de Baião eternizaram-se nos clássicos da literatura, representando Baião como uma das mais “preciosas pérolas verdes de Portugal”.

É este o mote do novo ‘Baião, terra de cultura’ que mostra um retrato de Baião através da literatura, dando destaque a nove escritores que são de Baião ou que se inspiraram em Baião para escrever, imortalizando a paisagem baionense nas suas obras.

“«Baião, terra de cultura» é um trabalho que pretende mostrar alguns dos nossos valores patrimoniais, que são notáveis, assim como as nossas paisagens, surpreendentes, que encantaram os maiores vultos da literatura portuguesa e que, ainda hoje, continuam a encantar quem nos visita”, explicou a vereadora com o pelouro da Cultura, Anabela Cardoso.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.