Autarquia de Cinfães inaugurou Parque Fluvial do Km10 em Travanca

Autarquia de Cinfães inaugurou Parque Fluvial do Km10 em Travanca

Foi inaugurado, no passado sábado, dia 7 de julho, o Parque Fluvial do Km10, em Travanca, no concelho de Cinfães. Localizado junto a um dos recursos naturais do concelho, este parque representa um investimento superior a 300 mil euros e insere-se no plano de valorização do rio Paiva, que tem como objetivo criar zonas de lazer, parques fluviais e de apoio aos desportos náuticos, rafting e canoagem, circuitos de visitação e observação da natureza.

Armando Mourisco, o presidente da Câmara Municipal de Cinfães, depois da inauguração, realçou a importância “dos recursos naturais na atração do turismo” e, consequentemente, “no desenvolvimento da economia do concelho”.

O autarca destacou “a boa saúde financeira do município”, sublinhando que “temos feito muitos investimentos e continuaremos a fazer porque temos as contas em dia”.

Segundo revelou a autarquia, a construção do Parque Fluvial do KM10 contemplou a instalação de uma infraestrutura de apoio, em madeira, com instalações sanitárias/balneário e bar, para apoio do rafting, atividade muito procurada e frequente no rio Paiva.

Também a  criação de zonas de estadia, lazer e contemplação são uma realidade com a instalação de mesas e bancos amovíveis. O projeto contemplou ainda a criação de um percurso de arvorismo, constituído por diversas pontes suspensas entre as árvores. Ao longo do parque foram colocados painéis informativos/educativos. No centro do parque nasceu um pequeno anfiteatro que servirá, entre outros, de sala de aulas à comunidade escolar, público que seja utilizador deste espaço. Ao longo da via de acesso foram criados vários lugares de estacionamento.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.