Andrés Madariaga foi o vencedor IV Concurso Internacional de Guitarra de Amarante

Andrés Madariaga foi o vencedor IV Concurso Internacional de Guitarra de Amarante

 

Decorreu de 30 de junho a 8 de julho o ‘IV Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante’, organizado pelo Centro Cultural de Amarante, com o apoio da Câmara Municipal de Amarante.

Andrés Madariaga, o chileno de 31 anos que, atualmente estuda em Salzburg, na Aústria, foi o vencedor da Categoria F, do festival. O músico levou para casa um cheque de cinco mil euros e fará a abertura da quinta edição do Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante, no próximo ano.

concurso de guitarra de amarante (1)

Na mesma categoria, o segundo lugar foi entregue ao francês François Dangremont, seguido do português João Robim, que conquistou o terceiro lugar.

Já na Categoria E, o primeiro lugar foi entregue a Francisco Luís, de Portugal. O português Romeu Lourenço e o mexicano Diego Rosas, ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

concurso de guitarra de amarante (3)

O Cubano Marco Tamayo, o francês Gabriel Bianco e o português Pedro Rodrigues, foram as estrelas da guitarra clássica deste ano. A presença dos Laureados do III FIGA, Joaquim Simões e João Robim, masterclasses e concertos, um concurso com várias categorias, uma conferência e um estágio de guitarras, completaram o cartaz da quarta edição do festival.

concurso de guitarra de amarante (4)

 

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.