Amarante: Cercimarante conquistou segundo lugar em concurso nacional

Amarante: Cercimarante conquistou segundo lugar em concurso nacional

A Cercimarante, através do Centro de Formação e Reabilitação Profissional, conquistou o segundo lugar, com um total de 1143 pontos, no concurso nacional Power Quiz, cuja temática incidiu sobre a eficiência energética.

A classificação foi conseguida através da prestação dos formandos António Peixoto, Ana Raquel Costa e Daniel Queirós que terminaram o concurso, respetivamente, no terceiro, sexto e sétimo lugares, na classificação individual.

Carlos Pereira, presidente do conselho de administração da Cercimarante, citado em nota de imprensa, mostrou-se orgulhoso da prestação e empenho dos três formandos e salientou “a importância deste concurso como forma de sensibilizar a comunidade para as questões da eficiência energética, da redução dos consumos de energia e do combate às alterações climáticas”.

“Gostamos muito destes temas e achamos que nos devem preocupar a todos e o seu sucesso depende, igualmente, dos comportamentos de todos. Têm influência no presente e, sobretudo, no futuro”, afirmaram, por sua vez, os formandos.

cercimarante conquista segundo lugar em concurso (3)

O jogo Power Quiz era destinado a alunos do 5º ao 12º ano, e esteve disponível para ser jogado em dispositivos móveis e no computador. O concurso decorreu entre fevereiro e maio de 2018 e chegou a 442 escolas de norte a sul do país, tendo colocado milhares de alunos a pensar em eficiência energética.

Ao longo de quatro meses, os alunos foram desafiados a fazer um percurso de eficiência energética entre a casa e a escola e responder acertadamente a perguntas sobre os mais variados temas – energia, eficiência energética, construção, mobilidade e alterações climáticas. Durante este período foram lançados desafios, associado a estas temáticas, que os alunos tinham que ultrapassar. Os jovens podiam ainda fazer batalhas entre si e melhorar o seu desempenho no jogo.

cercimarante conquista segundo lugar em concurso (2)

A cerimónia de encerramento do Power Quiz teve lugar a 29 de junho, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, onde teve lugar a entrega dos prémios aos alunos e escolas vencedores.

O projeto é promovido pela Coopérnico, em parceria com a Zero e a Chimp, e conta com o financiamento da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.