Terceira edição do ‘Viver Baião’ contou com a participação de 300 seniores

    O município de Baião organizou a terceira edição do ‘Viver Baião’ no passado dia 5 de julho. A iniciativa, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Baião, contou com a participação de 300 seniores do concelho.

    Para além de várias atividades, os cidadãos seniores tiveram ao seu dispor a Unidade Móvel de Saúde e com ela uma equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde, que analisou, entre outros, índices de glicemia e do colesterol e realizou outras pequenas consultas aos participantes no evento.

    A iniciativa começou com uma caminhada desde o Pavilhão Multiusos até à Biblioteca Municipal de Baião, onde os participantes ficaram a conhecer um pouco melhor os serviços e assistiram à projeção de um vídeo.

    O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e José Pinho Silva, respetivamente, marcaram presença nesta iniciativa.

    José Pinho Silva referiu que “é uma enorme satisfação proporcionar momentos de encontro e de convívio aos cidadãos seniores. Trabalhamos para proporcionar um envelhecimento ativo e saudável e quero deixar o meu obrigado à equipa dos Assuntos Sociais e a todas as entidades que unem esforços para proporcionar estas iniciativas”.

    Por sua vez, o presidente da autarquia congratulou-se por mais um encontro que junta a “família sénior baionense” e destacou a importância deste e outros eventos e medidas municipais dirigidos à qualidade de vida e ao bem-estar dos cidadãos mais idosos. “Nunca se esqueçam de viver o presente e de aproveitar, ao máximo, a amizade e o convívio entre todos. Estas iniciativas são muito importantes para desligarmos um bocadinho do nosso dia-a-dia e pormos de lado os nossos problemas. E amanhã é outro dia, e cá estaremos, todos, para nos ajudarmos uns aos outros”, afirmou.

    A iniciativa ‘Viver Baião’ foi organizada pelo pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião, tendo tido o apoio das instituições de solidariedade social do concelho, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Baião e das Juntas de Freguesia.

    A Verdade
    ADMINISTRATOR
    PERFIL

    Deixar um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

    Cancelar resposta

    Apoie o jornalismo de qualidade.
    Faça uma doação para este projeto.