Equipa de Trail Running de Amarante com participação positiva no STE – Montepio Sintra Trail X’treme

A equipa de Trail da Associação Desportiva de Amarante (A.D. Amarante Trail Running) marcou presença no STE – Montepio Sintra Trail X’treme, que se realizou em Sintra, este fim-de-semana. Esta prova definiu os títulos de Campeão Absoluto e Coletivo do Campeonato Nacional de Trail da Associação de Trail de Portugal, tendo sido também selecionados dois atletas para a seleção nacional de trail.

De Amarante participaram 14 atletas numa prova muito disputada e com condições específicas de acesso, que contou com cerca 250 atletas e 22 equipas. A presença desta comitiva da equipa da A.D.Amarante resultou do ranking de vários dos seus atletas e do 6º lugar alcançado no Campeonato Nacional Coletivo de 2017.

Segundo nota enviada à imprensa, A A.D.Amarante Trail Running apresentou-se “motivada e com expetativas de fazer os melhores resultados possíveis, tentando superar aquilo que foi atingido no ano anterior”.

Os resultados alcançados no final “superaram as expectativas criadas”, sentindo a equipa “satisfeita com o esforço e o trabalho desenvolvido”.

A nível individual destaque para a atleta Paula Soares, que lutou até ao final da prova pela vitória feminina ficando a 40 segundos do primeiro lugar. A atleta é agora a vice-campeã Nacional de Trail do setor feminino.

Em termos coletivos a equipa alcançou o pódio tanto no setor feminino como masculino.

A equipa feminina tornou-se também vice-campeã Nacional Feminina, graças ao desempenho de Paula Soares – 2ª Geral F; Inês Moreira – 7ª Geral F; Marisa Rodrigues; 15ª Geral F.

Quanto à equipa masculina fixou-se no 3º lugar. Para esta classificação contou o desempenho de Paulo Costa – 7º Geral ; César Duarte – 20º Geral; Vitor Costa – 24º Geral.

Os responsáveis da equipa admitem que é “um enorme orgulho os resultados alcançados, sentindo que estes ajudam a promover a associação, Amarante e os seus belos trilhos”.

Como forma de balanço, os responsáveis pela associação de Amarante, afirmaram que “são obra de todos os elementos da equipa que trabalham em prol da modalidade, dando o seu contributo a correr e a apoiar, bem como em todas as atividades da equipa”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.