Em Felgueiras o reembolso dos manuais escolares será mais rápido

Em Felgueiras o reembolso dos manuais escolares será mais rápido

 

A Câmara Municipal de Felgueiras aprovou, em reunião ordinária, a nova metodologia de reembolso dos manuais escolares aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

O processo adotado nos últimos anos era entendido como “excessivamente burocrático, o que conduzia ao reembolso tardio às famílias, razões pelas quais se propôs, já para este ano letivo de 2018/2019, o recurso a uma parceria com as livrarias/papelarias com sede no concelho de Felgueiras”, explica nota enviada à imprensa.

Agora será emitido pelo Município de Felgueiras um “cheque escolar”, aos encarregados de educação que apresentarem a respetiva candidatura mediante os prazos e requisitos oportunamente divulgados. Cheque esse que poderá ser entregue nas livrarias concelhias aderentes, “no momento de aquisição dos cadernos de atividades/manuais escolares, libertando as famílias do esforço financeiro associado a esta altura do ano”.

A ideia da nova metodologia é evitar os constrangimentos verificados em anos anteriores, relacionados com os reembolsos dos manuais escolares.

Segundo a informação divulgada, a comunidade educativa foi auscultada em todo este processo, mostrando-se empenhada em colaborar com o município.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.