Atletas de Castelo de Paiva conquistaram prémios em torneio nacional de pesca

Atletas de Castelo de Paiva conquistaram prémios em torneio nacional de pesca

A equipa de Pesca Desportivo do CIDEP Fornos, do concelho de Castelo de Paiva, marcou presença na 5ª prova do Torneio Nacional de Pesca Desportiva de Águas Interiores, que decorreu no passado fim-de-semana no Rio Ave. A equipa paivense conquistou o primeiro lugar por equipas e sete dos atletas fixaram-se nos dez primeiros lugares da classificação geral individual.

Os atletas de Castelo de Paiva defendiam, nesta prova, o título nacional conquistado em 2017 e Carlos Silva Lopes, Tiago Joaquim Gonçalves e José Joaquim Teixeira  garantiram os três lugares do pódio. Esta prova contou ainda com as prestações de António Rodrigues Fernandes, Pedro Miguel Silva, Rui Miguel Teixeira e João Baptista Pereira entre os 10 primeiros classificados, onde também os paivenses Pedro Miguel Soares e Francisco Manuel Lopes, da ACD de Bairros completaram o ‘top ten’ em 6º e 7º lugares respetivamente.

Com a conquista destes prémios, o CIDEP Fornos tornou-se campeão nacional da Fundação Inatel de pesca por equipas, campeão distrital por equipas, campeão distrital individual e campeão nacional individual.

castelo de paiva pesca (1)

Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, congratulou-se com estes resultados, apresentando à direcção do CIDEP – Fornos, e em particular, à equipa de Pesca Desportiva que representa a coletividade, “um voto de gratidão e o reconhecimento da edilidade pelos brilhantes resultados que continuam a alcançar nas provas regionais de águas interiores, bem como nesta fase final do Torneio Nacional do Inatel que culminou com esta brilhante conquista em terras do Ave”.

O autarca referiu também que “a conquista do primeiro lugar por equipas e as três colocações no pódio obtidas pelos pescadores Carlos Silva Lopes, Tiago Joaquim Gonçalves e José Joaquim Teixeira, prestigiam o associativismo paivense e vaticinam outros triunfos na defesa do título de Campeões Nacionais, que o CIDEP Fornos merecidamente ostenta, de acordo com os pergaminhos que esta agremiação desportiva apresenta nesta modalidade”.

Recorde-se que João Baptista é o atleta mais categorizado desta coletividade e, neste momento de comemoração, evidenciou que equipa “está preparada e sente-se capaz de voltar protagonizar mais vitórias e a dignificar as cores do clube, honrando nome da freguesia de Fornos e do concelho de Castelo de Paiva”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.