Vinte alunos de Lousada vão participar na Universidade Júnior

Vinte alunos de Lousada vão participar na Universidade Júnior

A Câmara Municipal de Lousada vai proporcionar a 20 alunos, cinco por cada agrupamento de escolas do concelho, a possibilidade de frequentar a Universidade Júnior, através do pagamento da propina e do transporte.

O município divulgou que assegura ainda, a 30 alunos, a possibilidade de usufruir do transporte gratuito, solicitado atempadamente.

A Universidade Júnior destina-se a alunos que frequentam entre o 5º e o 11º ano de escolaridade e tem como principal missão a sensibilização e promoção do gosto pelo conhecimento em diversas áreas do saber procurando, também, ajudar os jovens na sua orientação vocacional.

Os cursos para este ano letivo decorrem de 2 a 27 de julho, sendo a semana escolhida para a frequência dos jovens de Lousada de 9 a 13 de julho.

Os alunos lousadenses que se candidataram a frequentar a Universidade Júnior vão participar cursos e projetos em diferentes faculdades. “De Médico e Louco todos temos um pouco!” e “Do Sangue ao DNA – vem descobrir porque és único” no ICBAS Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, “Festivais de Verão” e “Estou no Porto” na Faculdade de Letras.

“Futebol: investigar, treinar e competir; Os campeões olímpicos: a junção da física com o desporto” na Faculdade de Desporto, e “As profissões no Universo do Dragão”, no Museu Futebol Clube do Porto.

Outros alunos vão passar a semana na Faculdade Engenharia e também na Faculdade de Direito.

A ”Viagem ao mundo dos alimentos” é o projeto que vai decorrer na Faculdade Desporto e Faculdade Ciências da Nutrição. “O futuro da alimentação”, “Ciência forense – investigação criminal” e “Dr. House dos peixes” são os projetos escolhidos por alunos de Lousada, que vão decorrer na Faculdade de Ciências.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.