Amarante: Programa ‘Pre’Ocupa-te’ conta com a participação de 232 jovens

Amarante: Programa ‘Pre’Ocupa-te’ conta com a participação de 232 jovens

 

A sexta edição do programa ‘Pre’Ocupa-te’, promovido pela Câmara Municipal de Amarante, vai conta com a participação de 432 jovens, tornando-a numa das edições mais concorridas de sempre.

Desta forma, de 16 de julho a 9 de setembro, os jovens vão participar em atividades na área do Desporto e da Cultura, que decorrerão, quer nos equipamentos municipais, quer em entidades públicas e privadas, parceiras do município.

Esta iniciativa é destinada a jovens residentes no concelho de Amarante que, no presente ano, tenham idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos e se encontrem integrados no sistema de ensino obrigatório.

Promover, de forma lúdica e saudável, a ocupação dos tempos livres dos jovens do concelho, através da integração em atividades e experiências diversificadas, apelando ao voluntariado e utilidade social são alguns dos objetivos definidos.

À semelhança das edições anteriores, os jovens selecionados serão apoiados com uma bolsa semanal de 50€, tendo cada atividade diária a duração de três horas, até ao limite de 15h semanais. Cada elemento beneficiará, ainda, até ao final do ano, de 30 entradas gratuitas nas piscinas municipais, mediante emissão, por parte dos serviços, do cartão de utilizador.

Cada jovem receberá, no final do projeto, um certificado de participação, emitido pelo município. Todos os participantes estarão cobertos pelo seguro de acidentes pessoais.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.