Presidente da CCDRN está de visita a Paços de Ferreira

Presidente da CCDRN está de visita a Paços de Ferreira

 

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Fernando Freire de Sousa, está de visita a Paços de Ferreira, esta quinta-feira, para reunir com as empresas que apresentaram projetos de investimento a fundos comunitários e inaugurar três unidades industriais.

A visita surgiu a convite do presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito.

Em nota do município de Paços de Ferreira, é focado que na região do Tâmega e Sousa, as empresas de Paços representam quase um terço dos projetos apresentados e aprovados (99 em 345) e 47% do montante do investimento elegível. Com um total de 117 projetos aprovados pelo Norte 2020 e Compete 2020, em Paços de Ferreira o valor de investimento supera os 85 milhões de euros, a que corresponde um apoio público superior a 48 milhões de euros e de que são beneficiárias 76 entidades e empresas.

Segundo mesmo documento enviado à imprensa, Humberto Brito aproveitará a reunião para agradecer o esforço e empenho dos empresários de Paços de Ferreira e salientar “o esforço do município, ele próprio com investimentos na regeneração urbana, apoiada pelo Norte 2020”. Irá ainda reafirmar “a necessidade de novos investimentos públicos  na mobilidade que possa permitir que mais pessoas chegam e saiam do território com mais facilidade”.

Após a reunião serão inauguradas três novas unidades industriais: ALP Group, A Pacheco Mobiliário e Francisco J. Dias, situadas na zona industrial das Abelheiros e no Pólo 3, na freguesia de Carvalhosa.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.