Cinfães: Centro de BTT Montemuro Aventura vai ser construído na Gralheira

Cinfães: Centro de BTT Montemuro Aventura vai ser construído na Gralheira

Foi adjudicado pela Câmara Municipal de Cinfães a construção do Centro de BTT Montemuro Aventura. Esta infraestrutura desportiva vai surgir da recuperação da antiga Escola Primária da Gralheira e representa um investimento superior a 91 mil euros.

A Gralheira vai, desta forma, afirmar-se como ponto de excelência para os amantes e praticantes dos desportos de aventura e natureza, no Montemuro.

O edifício da antiga escola, com esta obra, vai ser dotado de uma zona de receção, um espaço multiusos, uma cozinha e arrumos.

Segundo revelou a autarquia, a intervenção contempla ainda a construção de um novo edifício destinado a balneários e instalações sanitárias, assim como uma estação de serviço de apoio ao BTT.

“O objetivo é criar infraestruturas de apoio, reforçar a oferta turística e potenciar todo o Montemuro através de uma forte aposta nos desportos de natureza como produto estratégico para o concelho de Cinfães”, foi divulgado em nota enviada à imprensa.

Além da rede de percursos existente serão desenvolvidas mais três ofertas: Caminho do Paço, Caminho do Colmo e Caminho do Castelo. Em complemento vão ser criados três observatórios da Natureza: Sr.ªa do Castelo, Cabrum e Marcelim.

Estes investimentos juntam-se aos restantes, já executados ou em curso, no âmbito da valorização das frentes ribeirinhas dos rios Bestança, Paiva e Douro.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.