EPAMAC: António Almeida tem carreia de sucesso na produção de framboesas

EPAMAC: António Almeida tem carreia de sucesso na produção de framboesas

Publireportagem

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses tem marcado pela diferença desde o seu primeiro momento. Com quase 30 anos de história no mercado do ensino profissional, a EPAMAC destaca-se pela aposta nas atividades práticas que oferece aos seus alunos e pelo prestigiado corpo docente.

António Almeida foi aluno da EPAMAC no Curso de Técnico de Gestão Agrícola, tendo completado o ensino secundário no ano de 2003. O marcoense partilhou com a direção e professores a experiência de um ensino por módulos, inovador no mercado e distinto do ensino convencional, com uma forte vertente prática e muito direcionado para as necessidades das empresas do setor agrícola.

“A minha passagem pela escola foi ótima, na altura a escola era um bocado diferente do que é hoje, mas mesmo assim foi muito positiva”, afirmou o ex-aluno, acrescentando que a EPAMAC “é uma escola muito interessante. Aprendemos muito na parte prática principalmente. Tinha um corpo docente ótimo, que me ensinou muito”.

António Almeida não tem dúvidas: “tudo o que sei atualmente foi aprendido lá. Foi uma experiência mesmo muito positiva”.

Inicialmente o marcoense não ingressou pelo mundo da agricultura, porque “não era um setor muito bem visto. Era um setor secundário que estava com muitos problemas e que só os mais velhos é que trabalhavam na agricultura”.

Há cerca de três anos começou a sua exploração agrícola de framboesas e criou a RASPEBERRYDOURO. “Estou nesta atividade a tempo inteiro, criei uma empresa e sou sócio gerente. Estou mesmo a tempo inteiro, é a minha profissão atualmente”, explicou.

O ex-aluno, apesar do tempo que já passou, revela que continua a poder contar com o corpo docente da escola. “Os meus antigos professores hoje em dia têm-me ajudado na minha atividade”, disse.

Para os futuros alunos da EPAMAC, António Almeida deixa o conselho: “levem aquilo a sério, porque é uma escola muito boa, é um setor que tem muito a dar. Encarem isto de uma forma séria, porque podem aprender muito. Atualmente há muitos apoios, há muitas ajudas, e se as pessoas se dedicarem podem fazer disto vida”.

“É uma escola muito credível, é uma escola que tem muito para dar aos alunos. Tirem o máximo proveito daquela aprendizagem”, acrescentou o ex-aluno.

Este é mais um dos casos de sucesso da EPAMAC, uma escola que aposta na formação dos alunos e os acompanha após a sua saída, quer no mundo do trabalho, quer na continuação dos estudos. São vários os alunos que apostam na formação profissional, o que os ajuda, como é o caso de António Almeida, a conseguirem estabilidade no setor agrícola.

84 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

84 Comentários

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.