Marco de Canaveses: EPAMAC recebeu visita do secretário de Estado da Educação

Marco de Canaveses: EPAMAC recebeu visita do secretário de Estado da Educação

O secretário de Estado da Educação, João Costa, visitou na tarde de sexta-feira, dia 22 de junho, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC).

A visita aconteceu após a participação do governante no Encontro de Boas Práticas ‘A Escola do Sucesso’, organizada pelo Centro de Formação e Associação de Escolas de Marco de Canaveses e Cinfães (CFAE).

Depois de terminar a participação na conferência ‘Flexibilidade como instrumento de promoção de uma escola democrática’, o governante rumou para a EPAMAC onde almoçou.

Rodeado de alunos, João Costa trocou impressões com todo o corpo docente da escola, numa visita que serviu também para a partilha de projetos por parte do diretor, João Gonçalves.“Apresentei-lhe duas ou três questões que para nós são importantes, sobretudo a questão na falta de pessoal não docente / assistentes operacionais, temos falta de 11 funcionários”, revelou.

visita secretario de estado epamac (3)

O diretor referiu ainda a necessidade da construção de uma nova residência, uma vez que a atual não tem capacidade para albergar a quantidade de alunos existentes. “Neste momento temos alunos de 37 concelhos e temos de dar dignidade às instalações em que eles pernoitam, temos de melhorar esse aspeto”, afirmou, acrescentando que entregou ao secretário de Estado “um projeto já elaborado para uma nova residência”.

Segundo João Gonçalves  o secretário de Estado da Educação “ficou sensibilizado” relativamente a esta situação. “Agora vamos tentar trabalhar, em conjunto, para que nos próximos anos possamos colocar esse assunto em marcha e obter resultados”, mencionou.

Também durante a visita foi feito o convite para João Costa participar nos Jogos Olímpicos Agrícolas, que este ano se realizam em Portugal, nomeadamente na EPAMAC, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro.

visita secretario de estado epamac (2)

“Ele mostrou-se aberto a isso. Inclusive surgiu a ideia de podermos ter uma reunião com a presença do secretário de Estado da Floresta e do Desenvolvimento Rural, para em conjunto pensarem nesta problemática das escolas agrícolas e de que forma podemos melhorar o funcionamento e dar força a estes projetos educativos”, indicou o diretor da EPAMAC.

Para João Gonçalves esta visita foi “muito proveitosa”. “São momentos sempre interessantes em que ouvimos as perspetivas dos governantes e eles conhecem melhor os nossos projetos educativos”, realçou.

“Penso que também é importante para quem está no governo, conhecer a realidade no terreno”, concluiu o diretor.

visita secretario de estado epamac (4)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.