Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve dois homens e uma mulher por burla, agressão e roubo

Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve dois homens e uma mulher por burla, agressão e roubo

 

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel da GNR deteve, ontem, dia 18 de junho, dois homens, com 23 e 24 anos, e uma mulher com 22 anos, pela prática de crimes de burla, roubo e agressão, nos concelhos de Paredes, Celorico de Basto e Maia.

Segundo revelou o Comando Territorial do Porto, os indivíduos, através de perfis falsos, criados em páginas de internet dedicadas a encontros amorosos, convidavam homens a encontrarem-se com supostas mulheres, que aí eram publicadas. Aquando da chegada ao local do encontro, os suspeitos agrediam violentamente as vítimas, com recurso a armas brancas e paus, roubando-lhes os telemóveis e dinheiro.

Através de uma investigação que durava há um mês, os militares identificaram os autores dos crimes, tendo ainda realizado duas buscas domiciliárias. No seguimento das diligência foi possível recuperar 15 telemóveis, tendo um homem sido constituído arguido pelo crime de recetação.

A GNR divulgou que os detidos têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícito, sendo que um deles encontrava-se em liberdade condicional, pela prática dos crimes de homicídio, abuso sexual de menores e sequestro.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, durante a tarde desta terça-feira.

Esta operação contou como o empenhamento do Grupo de Intervenção em Ordem Pública da Unidade de Intervenção e de um binómio de cinotécnico do Destacamento de Intervenção do Porto.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.