Cercifel foi a instituição vencedora do Concurso de Espantalhos de Felgueiras 2018

Cercifel foi a instituição vencedora do Concurso de Espantalhos de Felgueiras 2018

Os vencedores do Concurso de Espantalhos de Felgueiras 2018 foram conhecidos na sexta-feira, dia 15 de junho. A iniciativa contou com a participação de 55 instituições concelhias onde se destacaram: a Cercifel – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, que conquistou o primeiro lugar; a Irmandade da Santa Casa da Misericórdias de Unhão, que foi a 2ª classificada; e a Casa do Povo da Lixa, que alcançou a 3ª posição.

A edição deste ano teve como tema ‘Figuras Ilustres de Felgueiras’, uma vez que 2018 é o Ano Europeu do Património Cultural. Os 55 espantalhos a concurso foram elaborados com materiais recicláveis por diferentes instituições públicas ou privadas do concelho e estiveram em exposição na Praça da República, entre 10 e 27 de maio.

concurso de espantalhos de felgueiras 2018 2

Segundo nota enviada à imprensa, todos os participantes neste concurso receberam um prémio de participação e aos três vencedores foram também entregues os respetivos prémios. A Praça Dr. Machado de Matos foi palco da entrega de prémios, a cerimónia foi abrilhantada por um momento musical protagonizado pelo Conservatório de Música de Felgueiras.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.