Marco de Canaveses: Sérgio Gomes venceu a 5ª Meia Maratona D’ouro Run em cadeira de rodas

Marco de Canaveses: Sérgio Gomes venceu a 5ª Meia Maratona D’ouro Run em cadeira de rodas

Sérgio Gomes, natural de Marco de Canaveses e atleta de atletismo adaptado, conquistou o primeiro lugar na 5ª Meia Maratona D’Ouro Run, na categoria cadeira de rodas, que decorreu em Gondomar, no passado fim-de-semana.

Em conversa com o Jornal A VERDADE, o atleta revelou que esta aventura começou com um desafio lançado por um amigo. Após vários treinos, o marcoense participou na Meia Maratona (21km) do Douro Vinhateiro, que se realizou no dia 27 de maio, conquistando o quarto lugar. “Entrei na prova com o objetivo de a terminar, não de conseguir um bom lugar. Mas correu bem”, afirmou.

sergio gomes meia maratona gondomar 2

Após esta primeira participação, Sérgio Gomes correu na 5ª Meia Maratona D’Ouro Run, onde conseguiu alcançar o primeiro lugar. Segundo o atleta, esta conquista significa que “todo o esforço, dedicação que tenho aplicado nos treinos estão a dar os seus frutos”.

A continuação do trabalho “para ter mais algumas alegrias e conquistas”, é um dos objetivos apontados por Sérgio Gomes. Tentar fazer uma grande meia maratona, ao estilo da meia maratona de Lisboa, “onde correm os melhores do mundo” é outro dos desejos do marcoense.

Cristiano Magalhães, também atleta de Marco de Canaveses, participou na mesma prova, no entanto foi desqualificado devido a um furo numa das rodas.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.