Fundador da Cercimarante ganhou Prémio Cidadão Europeu 2018

Fundador da Cercimarante ganhou Prémio Cidadão Europeu 2018

António Pinto Monteiro, fundador da Cercimarante foi distinguido com o Prémio Cidadão Europeu 2018. A atribuição do prémio deu-se no passado dia 8 de junho, pelo Parlamento Europeu, onde representou Portugal, juntamente com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O galardoado confessa ter sido apanhado de surpresa mas sentir-se “muito feliz e orgulhoso”. O prémio foi atribuído pelas ações sociais e interventivas que António Pinto Monteiro realizou ao longo dos últimos tempos, nomeadamente no trabalho com crianças/jovens com deficiência, vítimas de maus-tratos ou em situação de pobreza.

Também a própria Cercimarante se tornou uma referência em termos nacionais pela sua atividade desde a sua fundação, em 1980. Para além da Cercimarante, António Pinto Monteiro fundou a Associação ‘A Terra dos Homens’, o Infantário-Creche ‘O Miúdo’, e um Centro de Dia para idosos, em São Gonçalo.

“Estou de coração cheio por tudo aquilo que fiz por aqueles que mais precisavam. Mas estou, igualmente, feliz por perceber que este prémio, e este reconhecimento, projetam Amarante e o nosso país além-fronteiras, no âmbito de uma área tão importante como é a da Economia Social”, disse António Pinto Monteiro.

Este prémio é uma forma de homenagear pessoas ou organizações que se distingam por empreendimentos e/ou empenho na promoção e na integração europeia, e contribuam também para o reforço do espírito europeu.

Para o presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, esta é uma distinção que enche de orgulho toda a equipa já que o “se tornou num dos maiores empreendedores sociais do nosso país, deixando uma marca nacional e além-fronteiras, ao alcance de muito poucos”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.