Resende: Associação Empresarial organizou I Gala do Empresário

A I Gala do Empresário de Resende decorreu na última sexta-feira, dia 8 de junho, numa unidade hoteleira de Caldas de Aregos organizada pela Associação Empresarial do concelho. A apresentação do evento esteve a cargo de João Pereira.

A vice-Presidente da Associação Empresarial de Resende (AER), Anabela Oliveira, considerou que com esta atividade se encerra um vazio na valorização dos empresários do concelho.

“A Associação Empresarial de Resende ainda não tinha tido oportunidade de concretizar este sonho, que já não é de agora. É um vazio que devíamos ter tapado há mais tempo”, realçou Anabela Oliveira.

Aconteceu também na mesma cerimónia a entrega de prémios do concurso de ideias Resende Empreende.

“O Resende Empreende é um projeto que envolve várias ações, mas que promove o empreendedorismo qualificado, vai promover o surgimento de novas ideias de negócio que vão potenciar a criação de novas empresas”, explicou Anabela Oliveira.

Uma das ações deste projeto é o concurso de ideias que resultou na formação de três empresas que vão criar novos postos de trabalho no concelho.

“Cada um deles [dos empresários] pretende criar dois postos de trabalho e cada um deles constituiu ou está em processo de constituição de uma empresa. Acho que é fantástico num território como o nosso apoiar-se a constituição de empresas. Vão existir mais três empresas em Resende e mais seis postos de trabalho. Só temos que estar satisfeitos”, assinalou a vice-presidente da AER.

No final da Gala e respetiva homenagem aos empresários do concelho de Resende, o chef de cozinha Bruno Vieira confecionou uma sobremesa de autor com a cereja de Resende que foi dada a provar aos presentes.

João Pereira
CONTRIBUTOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.