Cinfães: BioGoods conquistou medalhas de ouro no Concurso Nacional de Mel 2018

Cinfães: BioGoods conquistou medalhas de ouro no Concurso Nacional de Mel 2018

O mel do BioGoods, produzido na Quinta da Capela, na freguesia de Santiago de Piães, em Cinfães, conquistou os prémios de Melhor Mel de Urzes e Melhor Mel Multifloral em Modo de Produção Biológico no Concurso Nacional de Mel 2018.

O BioGoods é um projeto de agricultura e apicultura biológica criado em 2011 pelas mãos de Jorge Santos e Sofia Araújo, que decidiram apostar no concelho de Cinfães, dando continuidade a uma tradição de família que conta já com três gerações de apicultores.

Jorge Santos revelou ao Jornal A VERDADE que o segredo do seu mel é “a zona onde é produzido e a forma como é feita a extração”.

“Trabalhamos de uma forma praticamente artesanal em que o mel não sofre qualquer tipo de modificação e, portanto, está muito próximo daquilo que seria comer o mel diretamente da colmeia”, explicou o apicultor.

Questionado relativamente à importância destas distinções, o produtor não tem dúvidas: “estas distinções são o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver. Naturalmente que nos deixam muito satisfeitos”.

Segundo Jorge Santos, “ainda é cedo para dizer qual vai ser a repercussão destas distinções”, no entanto o objetivo da empresa é que “contribua para o escoamento e a valorização do nosso mel”.

Relativamente a expetativas para o futuro, o apicultor destaca a continuação do trabalho “para ter um produto de alta qualidade”.

Estes não são os primeiros prémios que esta empresa conquista. Já em 2017 obteve uma medalha de ouro num concurso internacional, realizado em Itália, onde estiveram representados méis de toda a Europa.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.