Jovens atores de Celorico de Basto apresentaram a peça ‘Ulisses’ no Centro Cultural

Jovens atores de Celorico de Basto apresentaram a peça ‘Ulisses’ no Centro Cultural

O Centro Cultural de Celorico de Basto recebeu, no dia 10 de junho, a representação da peça ‘Ulisses’, feita pelos jovens atores do Grupo de Teatro Celoricense.

Filipe Gonçalves, presidente do GTC revelou que “foi absolutamente incrível ver estes jovens em cima do palco, nota-se a evolução, o gosto pela representação. O GTC não é apenas um grupo de teatro, é uma escola, uma família, um centro de artes que procura incutir a todos este ‘bichinho’ pela representação, desde tenra idade”.

celorico de bastos ulisses (5)

A peça apresentada é uma dramaturgia criada integralmente pelo encenador do GTC, Tiago Pires, que procurou, com estes jovens atores, apresentar algumas das peripécias de um dos mais ardilosos guerreiro de toda a epopeia grega, Ulisses.

Leonor Lopes, atriz do GTC explicou o seu papel na peça. “Eu interpretei duas personagens, foi muito giro. Eu gosto muito de fazer teatro, é muito divertido e não é difícil interpretar outras personagens é mais difícil decorar o texto”, afirmou.

celorico de bastos ulisses (4)

A peça levou dezenas de pessoas ao auditório que se mostraram muito agradadas com a peça. “O teatro é de facto um espetáculo. As crianças portaram-se muito bem, os figurinos eram muito bonitos e a peça estava muito bem enquadrada. Parabéns a todos e continuem a presentear-nos com estes ricos momentos”, destacou Francisco Magalhães, espetador.

O palco do Centro Cultural receberá, nos próximos dias 15 e 16 de junho, a representação de ‘A farsa do Advogado Pathelin’, uma peça de teatro francesa composta no fim da idade média, que critica e satiriza os costumes das duas das mais fortes classes sociais da França no século XV, os comerciantes e os homens das leis.

celorico de bastos ulisses (1)

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.