Torneio Internacional de Seleções de Basquetebol Adaptado recebido em Lousada

Torneio Internacional de Seleções de Basquetebol Adaptado recebido em Lousada

O Torneio Internacional de Seleções de basquetebol em Cadeira de Rodas decorreu em Lousada no passado dia 2 de junho. Do evento fizeram parte a seleção portuguesa, a da Áustria, da República da Irlanda e a Seleção Feminina da Espanha.

Para a vereadora com o Pelouro da Ação Social, Cristina Moreira, “é um orgulho poder receber este torneio em Lousada”. Segundo a vereadora, o concelho possui uma forte ligação ao desporto e possui “equipamentos de excelência para a sua prática”.

Salientou ainda a importância de Carlos Cardoso, natural de Lousada, ter um atleta a integrar a Seleção Nacional para receberem este evento internacional.

O atleta refere que “Lousada faz parte deste evento europeu através da cedência do Pavilhão Municipal por parte da autarquia, traduzindo-se numa mais-valia para a divulgação do concelho. Sugeri este local aos responsáveis, pois conheço as infraestruturas e este local tem todas as condições necessárias para a realização do torneio”.

Carlos Cardoso confessou ser um orgulho imenso representar Lousada e a Seleção Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O atleta referiu ainda que “Lousada tem condições para criar uma equipa de basquetebol adaptado, através de um clube e com apoios, havendo atletas no concelho para formar equipa”.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.