Baião: Filipe Nogueira continua em destaque no Campeonato de Portugal de Ralis

Baião: Filipe Nogueira continua em destaque no Campeonato de Portugal de Ralis

 

O piloto de Baião, Filipe Nogueira, continua com boa prestação no Campeonato de Portugal de Ralis. No passado fim-de-semana a competição aconteceu na Marinha Grande com a realização de mais uma edição do Rallye Videiro.

A prova não foi fácil para o piloto baionense, com as condições meteorológicas a acabarem por condicionar ainda mais o rali com a muita chuva durante o sábado a deixar as especiais um pouco ‘intransitáveis’.

baiao filipe nogueira (3)

No entanto Filipe Nogueira, que foi navegado por Bruno Abreu, conseguiu terminar a prova e com um bom resultado face ao nível competitivo do seu Citroen C2 R2. Após as 10 provas especiais de classificação, a equipa ascendeu ao 2º lugar entre os RC4 e ao 3º no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes.

O piloto, relativamente ao balanço da prova, referiu que “foi melhor o resultado que a prestação, pois a nossa prova foi condicionada por um toque que demos logo no início da primeira especial na sexta-feira e que nos danificou a direção. Ficamos com uma roda recuada e assim tivemos que terminar a classificativa até chegar à assistência. Conseguimos resolver o problema mas no entanto não foi possível recolocar os alinhamentos corretos no C2 R2 o que condicionou um pouco a prova”.

baiao filipe nogueira (2)

Filipe Nogueira acrescentou que, para além deste percalço, as duas últimas passagens pela classificativa do Pinhal do Rei foram feitas com o carro a falhar. “Num rali difícil com classificativas a degradarem-se e com a imprevisibilidade das condições climatéricas, que quando choveu provocou muitas desistências devido aos pisos muito escorregadios, portanto o 3º lugar no campeonato e o 2º nos RC4 foi um resultado excelente para as contas do campeonato”, concluiu.

A próxima prova será a 30 de junho e 1 julho com a realização do Rali de Castelo Branco, prova a cargo da Escuderia Castelo Branco.

baiao filipe nogueira (1)

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.