Paulo Martins é o próximo convidado da palestra “Filhos da Terra” pelo Rotary Club de Castelo de Paiva

Paulo Martins é o próximo convidado da palestra “Filhos da Terra” pelo Rotary Club de Castelo de Paiva

O Rotary Club Castelo de Paiva volta a promover a habitual palestra ‘Filhos da Terra’, desta vez com um convidado com ligação à música, Paulo Martins. A iniciativa decorre no próximo dia 20 de junho, pelas 21 horas, no Pedestal dos Sabores, em Castelo de Paiva.

Paulo Martins nasceu em Castelo de Paiva e iniciou o seu percurso musical ao lado do saxofone. A música levou-o até ao Conservatório de Música do Porto tendo concluído na mesma instituição o seu curso complementar. A sua licenciatura afastou-se do saxofone para integrar o curso superior em fagote. Neste percurso enquanto académico, ganhou vários prémios, nomeadamente o Prémio Fundação Engenheiro António de Almeida por ter sido a média mais alta em 2000/2001.

A sua carreira não ficou por aqui já que decidiu viajar até Alemanha para concretizar o curso de solista e o mestrado em performance. Todo o seu percurso fez com que trabalhasse ao lado de grandes nomes da música, tais como Sérgio Azzollini.

Integrou mais de 18 entidades, entre elas orquestras e grupos musicais, tanto em Portugal, como Alemanha e Espanha. Vários alunos que passaram pela Academia de Música de Castelo de Paiva tiveram a oportunidade de trabalharem com Paulo Martins visto que dirigiu a orquestra de sopros da mesma instituição.

Atualmente, é professor na Conservatória de Música de Aveiro e diretor Artístico da Banda Filarmónica da Branca.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.