Lousada: Manuel Alegre apresentou livro sobre Álvaro Feijó

Lousada: Manuel Alegre apresentou livro sobre Álvaro Feijó

O poeta Manuel Alegre apresentou em Lousada o seu novo livro intitulado ‘Sombras, Memórias – evocação na primeira pessoa do meu tio’, que é uma fotobiografia do poeta Álvaro Feijó, da autoria de Rui Graça Feijó.

A cerimónia decorreu na Casa de Vilar, local onde Manuel Alegre esteve antes de ser exilado. Este evento insere-se nas comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Feijó à qual a autarquia se associou através de diversas iniciativas.

A obra conta o itinerário pessoal, académico, literário e social de Álvaro Feijó pela voz do seu sobrinho, Rui Feijó , professor agregado da Universidade de Coimbra. “Este é grande e justo tributo ao Álvaro Feijó. Este era um homem muito culto, uma das pessoas com maior sentido crítico que conheci”, disse Manuel Alegre.

“É um ato de inteira justiça para o autor que desapareceu muito novo, mas, sobretudo, um orgulho para a comunidade e para ao concelho”, salientou o presidente da Câmara, Pedro Machado.

Manuel Alegre disse, aquando a apresentação, que “os poemas de Álvaro Feijó deveriam ser reeditados por uma grande editora portuguesa e, nesse sentido, afirmou que vai fazer o que estiver ao seu alcance para que tal seja concretizado”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.