Cinfães, Paços de Ferreira e Baião recebem Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa

Cinfães, Paços de Ferreira e Baião recebem Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa

Os concelhos de Cinfães, Paços de Ferreira e Baião vão receber as Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa. São três dias dedicados ao desporto e o evento reúne mais de 1500 pessoas entre desportistas, treinadores e organizadores.

No dia 16 de junho, a iniciativa decorre em Cinfães mudando de localidade no dia 23, para Paços de Ferreira e, dia 30, para Baião. A iniciativa conta com diversas modalidades desportivas, como andebol, atletismo, badminton, basquetebol, futebol, futsal, gira-vólei, natação e ténis de mesa. Em cada uma das modalidades haverá provas destinadas a elementos masculinos e femininos.

Este ano foi estabelecida uma parceria entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e o Comité Olímpico de Portugal, no sentido de potenciar os benefícios associados à prática do desporto e da atividade física assim como, os valores e padrões associados ao movimento Olímpico.

Cinfães vai ser o palco para a cerimónia de abertura no próximo sábado, dia 16, às 9.30h, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto.

As Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa são dirigidas a atletas masculinos e femininos, federados ou não federados, com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos. A iniciativa, que envolve cerca de 1500 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e organização, tem como objetivos a promoção da prática de atividade física e do intercâmbio desportivo, bem como o convívio entre a comunidade desportiva juvenil do Tâmega e Sousa.

No que respeita às atividades realizadas em Cinfães, os participantes de futebol masculino e feminino devem-se dirigir ao Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto e, os participantes da modalidade de atletismo ao Circuito Urbano. Já no Pavilhão Municipal Armando Costa vão decorrer as modalidades de andebol masculino e feminino;

No dia 23, em Paços de Ferreira, as provas vão ter lugar no Patinódromo (basquetebol masculino/feminino), no Complexo Desportivo do FC Paços de Ferreira (gira-vólei masculino/feminino) e no Pavilhão Municipal N.º 1 (ténis de mesa masculino/feminino).

O último dia destas Olimpíadas tem lugar marcado, no caso das provas de badminton, na EBS de Baião, bem como no Pavilhão Multiusos de Baião o futsal masculino e, no Polidesportivo de Campelo, o futsal feminino. Dentro de água, as provas de natação decorrem na Piscina Municipal Coberta.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.