Aluna de Baião conquista prémio no Concurso Nacional de Leitura

Aluna de Baião conquista prémio no Concurso Nacional de Leitura

A aluna Ana Margarida Mendes, natural de Baião, conquistou o terceiro prémio no Concurso Nacional de Leitura, no passado dia 5 de junho. Ao todo foram atribuídos cinco prémios aos melhores alunos. A estudante baionense venceu com a leitura do poema ‘Queria que os portugueses’, do autor Agostinho da Silva.

Foram vários os alunos de Baião apurados para o concurso que distingue os alunos com melhor leitura e interpretação de obras literárias. Na fase regional do concurso, foram apurados Tomás Rocha e Silva, com a obtenção do terceiro lugar, Ana Mendes em segundo lugar e Inês Isabel Ribeiro Ferraz, aluna do ensino secundário que conquistou o primeiro lugar.

Estas duas alunas que ocuparam o primeiro e segundo lugar representaram Baião na fase final do concurso, tendo Inês Ferraz sido eliminada antes da prova oral. Ana Mendes fez-se representar mais uma vez no pódio, desta vez tendo-lhe sido atribuído o terceiro lugar.

A aluna de terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil disse que “esta fase final representou o final de um ciclo, que culminou da melhor forma possível”.

“Inscrevi-me no concurso, inicialmente, para poder dedicar-me à leitura num conceito mais prático, mas agora que chegou ao fim, considero que este concurso me trouxe muito mais do que aquilo que eu esperava”, salientou a congratulada de Baião.

A aluna frisou que esta experiência foi enriquecedora na medida em que proporcionou o desenvolvimento de competências, bem como reforçar “a importância do companheirismo”, já que admite que a sua vitória foi fruto do trabalho conjunto.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.