MIMO Festival traz a Amarante mais de 50 atividades culturais

MIMO Festival traz a Amarante mais de 50 atividades culturais

 

Amarante vai receber a terceira edição do MIMO Festival, de 20 a 22 de julho. O festival alia 53 atividades de diversas artes, como a música e o cinema. O objetivo é divulgar e homenagear os nomes mais ativos em vários géneros artísticos.

O certame é totalmente gratuito e possui um programa cinematográfico, educativo e infantil, fórum de ideias, roteiro cultural, entre outros. Uma das principais atratividades, segundo a organização, é a exposição de Amadeo de Sousa-Cardoso, que decorre até dia 28 de outubro.

“A aposta neste festival surge como reforço da estratégia de promoção da marca Amarante e a colocação de Amarante no mercado turístico internacional”, disse José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante.

Ao todo, são dezenas de artistas de mais de 16 nacionalidades que vão estar em Amarante, proporcionando aos visitantes do MIMO Festival o contacto com artistas como Matthew Whitaker Trio (EUA) e Moacyr Luz e Almério (Brasil).

“Revelar o que de melhor se faz na música na atualidade é uma das premissas do MIMO Festival, que, desde a sua génese, há 15 anos no Brasil, tem como missão dar palco aos novos projetos, mas também homenagear os que contribuíram para o que a música é hoje”, pode ler-se em nota de imprensa.

Em 2017, foram mais de 26 mil pessoas que visitaram a iniciativa. Este ano a organização pretende aumentar ainda mais o número de visitantes.

Nesta edição, a população pode ainda participar em workshops e oficinas ao lado dos artistas que fazem parte do cartaz.

amarante - mimo festival

“Este é o ano de consagração do MIMO em Portugal. Há três anos que somos recebidos com muito amor e carinho em Amarante e é com muito gosto que, ano após ano, construímos um festival que tanta felicidade proporciona aos milhares de pessoas que nos acompanham”, afirmou a diretora do festival, Lu Araújo.

Segunda a diretora, para esta terceira edição mantém-se o objetivo de “trazer os melhores artistas, novos talentos ou já consagrados e oferecer três dias únicos cheios de diversidade, música, arte, cinema e poesia, sempre com respeito ao património envolvente”.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Amarante e conta ainda com o patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, A Fundação Millennium BCP e da companhia Azul.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.