Amarante: Dois anos e um mês de pena suspensa por insultar e agredir a mulher

Amarante: Dois anos e um mês de pena suspensa por insultar e agredir a mulher

Insultava e agredia a mulher com quem vivia há 14 anos, em Amarante e de quem tinha duas filhas menores. Agora, o homem de 41 anos foi condenado pelo Tribunal de Penafiel a uma pena suspensa de dois anos e um mês de prisão. Ficou ainda obrigado a fazer um tratamento ao vício do álcool.

Apesar de ter mantido o silêncio no Tribunal durante o julgamento, foi a mulher quem denunciou à GNR os insultos e as agressões que sofria às mãos do marido, em agosto do ano passado. Aos militares, deu nota de que César Carvalho a insultava e acusava de andar com outros homens, chegando mesmo a obrigá-la a manter relações sexuais com ele.

Os insultos eram uma constante entre o casal, tendo o homem já sido condenado pelo tribunal, em abril de 2016, a frequentar um programa de apoio psicológico, assim como a tratar a sua dependência do álcool. Mas a advertência do tribunal não o deteve e o seu comportamento agravou-se desde junho do ano passado, levando a mulher a apresentar nova queixa.

Durante o julgamento, vítima e arguido não prestaram declarações sobre os factos, mas o tribunal deu como provado o crime de violência doméstica do qual César Carvalho vinha acusado, absolvendo-o, contudo, de oito crimes de violação pelos quais foi também julgado.

Condenou-o a uma pena suspensa de dois anos e um mês de prisão, assim como a fazer um tratamento médico para tratar o vício do álcool e a frequentar um programa específico de prevenção de violência doméstica.

“Esta é uma oportunidade que este Tribunal lhe está a dar, mas é principalmente, uma oportunidade que a sua mulher lhe está a dar. Não deite tudo a perder e siga o caminho certo”, disse ao arguido a juiz presidente do Coletivo, no final da leitura do acórdão.

O casal continua a viver junto. Tem duas filhas menores de 13 e sete anos, que estão institucionalizadas numa associação em Rebordosa, no concelho de Paredes.

 

Mónica Ferreira

 

2 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.