Peça ‘Ñaque’ vai ser apresentada na Casa das Artes de Felgueiras a 22 de junho

Peça ‘Ñaque’ vai ser apresentada na Casa das Artes de Felgueiras a 22 de junho

A Casa das Artes de Felgueiras, no próximo dia 22 de junho, vai levar a palco a peça de teatro ‘Ñaque’. Os atores José Raposo e José Pedro Gomes vão estar em palco, interpretando Rios e Solano, dois atores errantes que trabalham juntos e que mantêm a esperança de continuarem a ser criadores de sonhos. ‘Ñaque’ incentiva a reflexão sobre o teatro e a altura em que um ator se deve retirar dos palcos.

‘Ñaque’ é um texto original do dramaturgo espanhol José Sanchis Sinisterra, estreado em 1980, no Festival de Teatro de Sitges, onde recebeu o prémio Artur Carbonell. Escrita no primeiro ano da década de 80 do século passado e tendo como inspiração o Nãque – uma companhia teatral itinerante do século XVII composta somente por dois atores –, o texto reinventa-se em 2018 à luz de um novo século e mostra-se tão intemporal como na altura em que foi levado a cena pela primeira vez.

Os bilhetes, à venda na Casa das Artes de Felgueiras, têm um custo de 10 euros. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 255 340 340.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.