Baião: Zona de lazer fluvial vai avançar em Teixeira

Baião: Zona de lazer fluvial vai avançar em Teixeira

 

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou na manhã de sexta-feira, dia 8 de junho, algumas obras de qualificação do território, definidas no Plano Anual de Atividades Municipal para o ano de 2018.

Um dos locais visitados foi Teixeira, na União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, onde irá arrancar a construção de uma zona de lazer fluvial.

Segundo nota enviada à imprensa, o concurso já foi lançado e a obra pretende valorizar, requalificar e dinamizar o local.

baiao intervencoes freguesias (6)

O espaço a intervencionar está localizado numa zona de “rara beleza” e as intervenções incidirão na limpeza do terreno, na requalificação dos muros existentes e na criação de uma zona de lazer fluvial, dotada de material adequado.

As obras incidirão na margem do Rio Teixeira, junto à Capela da Nossa Senhora dos Remédios, e para o autarca baionense “esta intervenção vai permitir aumentar a oferta turística a quem nos visita, mas, principalmente, garantir que os nossos habitantes possam usufruir de um espaço público qualificado e atraente, com total comodidade”.

A demora do arranque da obra deveu-se ao facto de serem necessários pareceres técnicos que envolvem diversas entidades públicas, designadamente: APA – Agência Portuguesa do Ambiente; CCDRN – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte; DRCN – Direção Regional de Cultura do Norte e ainda da ERRAN – Entidade Regional da Reserva Agrícola do Norte.

baiao intervencoes freguesias (4)

Paulo Pereira fez-se acompanhar por técnicos da autarquia e de Jorge Rodrigues, o presidente da junta da União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró.

O presidente da Junta de Freguesia afirmou que “esta obra era um compromisso assumido com a população. É uma obra que vai valorizar o espaço público e criar dinamismo local. É um dos passos mais importantes na concretização de todos os compromissos que assumimos com a população, para todo o mandato, até 2021”.

A comitiva deslocou-se ainda à Rua Central, em Teixeiró, onde visitou e constatou os planos relativos ao arranjo urbanístico, a efetuar naquela rua, que arrancarão brevemente. A obra contemplará o aumento de muros de suporte, a colocação e assentamento de cubos de granito, bem como a colocação de mobiliário urbano.

Outro espaço contemplado pela visita foi o renovado edifício da Junta de Freguesia.

De acordo com o município, estas visitas integram um conjunto de outras saídas que estão a abranger todas as freguesias do concelho.

baiao intervencoes freguesias (1)

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.