Casa das Artes de Felgueiras recebe apresentação da peça ‘Caranguejo Overdrive’

Casa das Artes de Felgueiras recebe apresentação da peça ‘Caranguejo Overdrive’

 

A peça ‘Caranguejo Overdrive’ será apresentada no próximo dia 16 de junho, pelas 21h30, na Casa das Artes de Felgueiras.

Esta representação insere-se no 41º Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), um festival que contempla vários espetáculos nacionais e internacionais a decorrer em várias salas do norte do país.

Segundo nota enviada à imprensa, ‘Caranguejo Overdrive’ conta a história de Cosme, apanhador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, enlouquece no campo de batalha, volta ao Rio de Janeiro e encontra uma cidade em grande transformação. Marcado pela experiência da guerra e sentindo-se exilado na sua própria terra, Cosme procura reconhecer a cidade perdida e recriar uma nova cartografia da cidade a partir dos labirintos de ruas e becos que encontra.

‘Caranguejo Overdrive’ é uma obra que recorre a uma base documental para compor uma ficção que atualiza a reflexão sobre o Rio de Janeiro de hoje.

Os bilhetes, à venda na Casa das Artes de Felgueiras, têm um custo de cinco euros. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 255 340 340.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.