Aterro de Lousada recebeu crianças do Vale do Sousa comemoram Dia do Ambiente

Aterro de Lousada recebeu crianças do Vale do Sousa comemoram Dia do Ambiente

 

Mais de duas centenas crianças de todo o Vale do Sousa participaram no grande evento de comemoração do Dia do Ambiente, a 5 de junho, no Aterro Sanitário de Lustosa, em Lousada.

A iniciativa foi promovida pela Ambisousa – Empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos.

Alunos das escolas primárias de todos os concelhos do Vale do Sousa – Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel – celebraram este dia, através de jogos que abordam temáticas relacionadas com o Ambiente, numa perspetiva simultaneamente lúdica e pedagógica.

As atividades abordaram um tema específico na área do ambiente, como a compostagem, reciclagem, energia, regras da separação, entre outras.

O objetivo foi “despertar os mais novos para estas temáticas, sensibilizando-os para as questões do Ambiente de uma forma simples e divertida”, indicou a Ambisousa, acrescentando que se pretende “alargar os conhecimentos das crianças ao nível das diversas temáticas ambientais apresentadas, conceitos tão simples como centro de triagem, ecoponto, reciclar e reutiliza; promover a interação entre as crianças e proporcionar um momento divertido, alegre e cheio de movimento”.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.