Feira do Livro de Celorico de Basto encerrou com arranque do Festival de Teatro Amador

Feira do Livro de Celorico de Basto encerrou com arranque do Festival de Teatro Amador

Celorico de Basto organizou, de 22 a 26 de maio, a Feira do Livro, que encerrou com o arranque do Festival de Teatro Amador ‘Àmostra’, organizado pelo GTC em parceria com várias entidades.

Segundo nota enviada à imprensa, esta edição da Feira do Livro de Celorico de Basto foi sobretudo direcionada aos alunos do Agrupamento de Escolas com apresentação de várias obras literárias de vários autores.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto considerou que esta foi a melhor forma de encerrar a VII edição da Feira do Livro. “Encerramos com a apresentação da peça ‘o Chá de São Cornélio’ que deu arranque ao Festival de Teatro Amador “Àmostra”, um festival promovido pelo GTC, que procuramos apoiar da melhor forma. A literatura e o teatro têm uma aproximação bastante clara, num diálogo perfeito entre si. Faz todo o sentido encerrar a nossa feira com este festival”, afirmou.

feira do livro celorico de basto (1)

“Para o ano esperamos que as condições sejam diferentes e possamos apresentar uma Feira do Livro ao nível de anos transatos, com igual qualidade nas atividades apresentadas mas com um leque de oferta mais abrangente que atraia miúdos e graúdos”, concluiu o autarca.

Durante a semana dezenas de alunos do agrupamento de escolas visitaram o certame e assistiram às apresentações literárias.

Rodrigo Leite, aluno do Centro Escolar da Vila, disse gostar “muito de livros, o meu preferido nesta feira é o livro do Youtuber Tiagovski  ‘o Rei dos Céus’, ele é espetacular e eu vejo tudo o que ele publica no youtube, gostava muito de ter o livro”.

feira do livro celorico de basto (4)

A feira deu prioridade aos autores portugueses com grande referência poética, como Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andresen e aos últimos lançamentos literários nacionais com a presença do livro de Rodrigo Guedes de Carvalho com ‘Jogos de Raiva’. Um dos livros mais procurados nesta feira foi o livro de Luca Caioli ‘Cristiano Ronaldo – A perfeição é o Limite’.

Ao longo dos cinco dias passou pela feira Paulo Santos, autor dos livros ‘A cuscas no Castelo de Guimarães’ e a ‘Cuscas na Torre de Belém’, Paulo Moreira que apresentou o livro de poesia ‘Dói-me a vida um pouco’, Marinho da Rocha apresentou o livro ‘O Eleito da Luz’ e no último dia, foi apresentada a peça ‘o Chá de São Cornélio’ perlo Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense – Vila Real.

feira do livro celorico de basto (5)

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.