Ordem dos Nutricionistas apresenta projeto na Escola EB 2,3 de Amarante

Ordem dos Nutricionistas apresenta projeto na Escola EB 2,3 de Amarante

A Escola EB 2,3 de Amarante recebe, esta quarta-feira, a apresentação de um projeto piloto de intervenção alimentar, apresentada pela Ordem dos Nutricionistas, onde estará presente a bastonária da Ordem dos Nutricionistas que é natural de Amarante.

Com início marcada para as 11h30, este projeto ‘Ver para Querer’ pretende mudar o tipo de alimentos disponibilizados às crianças, alterar o ambiente da cantina e dinamizar sessões de educação alimentar com os alunos, alertando para a importância da alimentação saudável.

Segundo nota enviada à imprensa, a Ordem dos Nutricionistas vai mostrar, na prática, a importância e mais-valia de ter nutricionistas a colaborar diretamente com as escolas.

Esta iniciativa está inserida na segunda ronda do ‘Ciclo de Visitas da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas’ que, sob o tema ‘Alimentação das Crianças’, começou ontem, dia 22 de maio, a percorrer a região norte do país, terminando amanhã.

Iniciado em abril, o ‘Ciclo de Visitas da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas’ vai decorrer até ao próximo mês de novembro, contará com a visita a mais de 40 instituições de norte a sul do país, incluindo ilhas, e pretende fazer um levantamento da realidade profissional dos nutricionistas, conhecendo, de forma aprofundada, o contexto real de trabalho destes profissionais.

Recorde-se que Portugal é o quinto país com mais crianças com sobrepeso na Europa, com uma em cada três a apresentar excesso de peso ou obesidade, e que a Ordem tem vindo, continuamente, a alertar para a necessidade da criação da figura do nutricionista escolar, prevista em Resolução da Assembleia da República de 2012.

Já em fevereiro deste ano, a Ordem dos Nutricionistas apresentou uma proposta à secretária de Estado Adjunta e da Educação, alertando “para a necessidade de ter nutricionistas nas escolas para assegurarem a adequada alimentação servida às crianças, embora ainda não tenha recebido qualquer resposta até ao momento”, foi revelado no mesmo comunicado.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.