Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa iniciou rastreio Cardiovascular e Pulmonar

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa iniciou rastreio Cardiovascular e Pulmonar

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) iniciou na segunda-feira, dia 21 de maio, um rastreio Cardiovascular e Pulmonar, na entrada principal do Hospital Padre Américo.

A ação decorre durante as manhãs, das 9h às 12h30, e termina na próxima sexta-feira, dia 25 de maio. A participação no rastreio é aberta a todos os utentes e profissionais do CHTS.

rastreio chts (4)

O rastreio contempla a avaliação de peso, altura, perímetro abdominal, tensão arterial, oximetria, score de risco cardiovascular, realização de ECG, se houver indicação, avaliação do diâmetro da aorta abdominal em pessoas com mais de 65 anos, débito de CO em fumadores e espirometria, se necessário. No final, é entregue uma ficha com o registo dos parâmetros avaliados a todos os participantes.

Segundo nota enviada à imprensa, esta ação tem como objetivo dar a conhecer melhor a profissão de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) e será realizada pelos profissionais de Cardiopneumologia dos Exames Especiais de Cardiologia e Pneumologia.

rastreio chts (3)

rastreio chts (1)

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.