Presidentes da Assembleia Municipal de Marco de Canaveses foram homenageados

 

Alberto Monteiro Araújo, António Babo Pinto Ribeiro, Joaquim Teixeira Monteiro da Rocha, António Martinho Barbosa Gomes Coutinho e Jorge Francisco Vieira, os presidentes da Assembleia Municipal de Marco de Canaveses desde 1977 até à atualidade, foram homenageados este domingo.

Foi desta forma que se assinalaram os 25 anos de elevação de Marco de Canaveses a cidade.

No Salão Nobre dos Paços do Concelho, os distinguidos tomaram a palavra e recordaram os períodos em que exerceram funções na presidência, os elementos que com eles compunham as mesas da Assembleia, bem como a responsabilidade do lugar que ocuparam.

Jorge Vieira, o atual presidente, sublinhou que está a começar mandato e lembrou as suas motivações, centradas na vontade de dar o seu contributo para o bem de Marco de Canaveses.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal, classificou a cerimónia como “uma singela mas profunda homenagem” justificada pelo contributo “imensurável” dos cinco homenageados à causa pública.

“O Marco de Canaveses está-vos grato”, transmitiu-lhes.

A elevação da vila a cidade deu-se ao abrigo de um Projeto de Lei da Assembleia da República votado favoravelmente por unanimidade a 20 de maio de 1993.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.