Lousada recebeu as XIV Olimpíadas da Europa

Lousada recebeu as XIV Olimpíadas da Europa

As XIV Olimpíadas da Europa realizaram-se no passado dia 9 de maio, em Lousada. Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Lousada, contou com a participação da sub-região NUT III Tâmega.

Vasco Rafael Alves foi o vencedor desta edição das Olimpíadas, que ganhou uma semana na colónia de férias a Renteria, Espanha, e um tablet 8.0 de 32GB. Em 2.º lugar ficou Cristiano Sousa Silva que ganhou um tablet 10.1 32GB. A 3.ª posição foi para Ana Carolina Pinheiro que levou para casa um tablet 8 de 16GB.

Segundo nota enviada à imprensa, o objetivo desta comemoração passa por “fomentar conhecimento sobre a União Europeia”. Durante a manhã, os finalistas das Olimpíadas realizaram a prova final, e os restantes participantes visitaram o Complexo Desportivo e algumas empresas locais que se distinguem no panorama económico local pela sua internacionalização.

A prova escrita, onde foi testada a cultura geral sobre a temática, decorreu na Escola Secundária de Lousada.

À tarde decorreu a entrega de prémios e uma palestra acerca de questões ligadas à União Europeia, apresentação de projetos e programas, com a presença do técnico da autarquia, Artur Pinto, que tem a seu cargo os projetos europeus e a colaboração do Instituto Português do Desporto e Juventude, através da presença de Joaquim Freitas, do Erasmus + Juventude em Ação.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.