Casa de Risco de Felgueiras recebeu visita de 50 investigadores

Casa de Risco de Felgueiras recebeu visita de 50 investigadores

Cerca de 50 investigadores, da área de análise de dados computacionais e de métodos numéricos, visitaram, no passado dia 11 de maio, a Casa do Risco de Felgueiras.

A visita realizou-se no âmbito de um workshop promovida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESTG), em Felgueiras.

felgueiras visita de investigadores (2)

Os visitantes mostraram-se “interessados em conhecerem produtos e locais da região, tiveram a oportunidade de ver, na Casa do Risco, peças do designado Bordado Terra do Sousa e pormenores do trabalho realizado pelas duas bordadeiras daquele serviço da Câmara Municipal, que recebe anualmente largas centenas de visitantes”, foi revelado em nota enviada à imprensa.

Segundo Eliana Silva, docente da ESTG, o referido workshop realizou-se em dois dias. A equipa de investigadores visitou ainda a Igreja Românica de Airães, o Mosteiro de Pombeiro, a Fábrica de Pão-de-ló de Margaride, a Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras CRL e, entre outros locais, o Santuário de Santa Quitéria.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.