Baião: Obras em Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas vão arrancar

Baião: Obras em Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas vão arrancar

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, acompanhado por técnicos da autarquia, visitou, no dia 11 de maio, os locais onde, nos próximos dias, arrancam obras de duas infraestruturas importantes para a população local e que integram o Plano de Atividades para 2018, na sequência das visitas que está a levar a cabo por todas as freguesias do concelho.

Na visita participaram também António Fonseca, presidente da União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, e o tesoureiro José de Sousa Gouveia.

baiao obras (4)

Em S. Tomé de Covelas a envolvente à Escola E.B. 1 de Senhora vai dar lugar a um polidesportivo e a um parque infantil. A primeira fase das obras já arrancou no início da semana e tem um prazo de execução de 90 dias.

Segundo Paulo Pereira “trata-se da construção de um espaço desportivo que permitirá a prática de diversas modalidades, bem como a construção de um parque infantil”.

baiao obras (5)

O autarca baionense acrescenta que estes dois equipamentos “correspondem a compromissos assumidos com a freguesia e, por isso, devemos, todos, estar satisfeitos”.

Está prevista, “numa fase posterior, a reabilitação da Escola Primária, que foi inaugurada por Mário Soares na década de 80 e, por altura dessa reabilitação, a construção de sanitários e balneários que vão poder servir também o campo de jogos” garantia dada por Paulo Pereira.

baiao obras (3)

Entretanto, em Santa Cruz do Douro, a Casa Mortuária será uma realidade. O procedimento concursal encontra-se em fase final e prevê-se que dentro de três semanas as obras possam iniciar.

O edifício será implantado num arranjo urbanístico executado entre o edifício da igreja e o cemitério, “situando-se mais perto do cemitério”. “É um arranjo urbanístico construído num terreno com declive bastante acentuado o que necessitou que se construísse um muro com uma dimensão considerável. Esta obra pretende, por um lado, dar resposta à necessidade de uma Casa Mortuária bem como a criação de sanitários de apoio ao cemitério que pudessem funcionar de forma independente desta infraestrutura”, explica Paulo Pereira.

baiao obras (1)

A obra deverá estar concluída ainda este ano e corresponde, também, ao cumprimento de um compromisso e a uma expectativa da população com muitos anos.

Paulo Pereira remata evidenciando “o relevo destas obras para as comunidades locais. São investimentos de proximidade que garantem melhor coesão social e territorial”.

baiao obras (2)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.