Marco de Canaveses: Equipa de Paulo Babo está de fora Vodafone Rally de Portugal

Marco de Canaveses: Equipa de Paulo Babo está de fora Vodafone Rally de Portugal

A equipa do Citröen Vodafone Team, que tem como co-piloto o marcoense Paulo Babo, não arrancou na primeira prova do Vodafone Rally de Portugal.

Após problemas técnicos no novo Citröen C3 R5, a equipa liderada por José Fontes não iniciou o seu percurso na prova, tendo sido impossibilitada de continuar. Nos regulamentos da competição só é permitido regressar ao Rally2 quem tenha partido.

“O carro não pegou na partida de Guimarães, tivemos ali uma complicação qualquer, eletrónica, que queimou as unidades centrais de interface, a que levávamos como suplente também acabou por ficar danificada e o carro não pegou. Não conseguimos sair dali”, explicou Paulo Babo, em conversa com o Jornal A VERDADE.

Uma reviravolta para a Citröen Vodafone Team, que tinha a expetativa de alcançar um bom resultado. A próxima prova é em Castelo Branco, onde a equipa vai competir com o C3 R5.

A deceção por não alcançar os objetivos traçados para o Vodafone Rally de Portugal foi demonstrada pelo marcoense. “É muito triste e dececionante. Depois de vários dias de trabalho, tivemos duas sessões de testes intensivos no domingo e na segunda-feira para nos adaptarmos rapidamente ao carro, uma vez que o carro era novo. Era a estreia mundial do C3 R5 em pisos de terra, fizemos um trabalho árduo de reconhecimentos na terça e quarta-feira, para que tudo corresse pelo melhor e, no fundo, é desapontante não poder competir”, desabafou.

Recorde-se que a equipa nacional era, a par da equipa oficial que disputa o WRC2, a primeira a utilizar a nova viatura da marca, numa prova de terra do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

O Vodafone Rally de Portugal, sexta prova do Mundial de Ralis (WRC), vai decorrer no norte do país e teve início na quinta-feira, terminando no próximo domingo, dia 20 de maio.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.