Felgueiras: Vencedores do concurso ‘Grafema a Grafema’ já são conhecidos

Felgueiras: Vencedores do concurso ‘Grafema a Grafema’ já são conhecidos

A final do ‘Grafema a Grafema’ realizou-se na passada sexta-feira, dia 11 de maio, no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

Este concurso de Língua portuguesa é organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com os Agrupamentos de Escolas, e contou com a colaboração de dois dos seus professores, que fizeram parte do jurí. No total foram selecionados nove vencedores, três por cada nível.

Participaram, neste concurso, cinco agrupamentos de escolas – Agrupamento de Escolas de D. Manuel de Faria e Sousa, Agrupamento de Escolas de Felgueiras, Agrupamento de Escolas de Airães, Agrupamento de Escolas de Idães e Agrupamento de Escolas da Lixa –, que concorreram em três níveis: o primeiro nível correspondente aos alunos do 4.º ano de escolaridade, o segundo nível correspondente aos alunos do 2.º ciclo e o 3.º nível relativo aos alunos do 3.º ciclo.

No I Nível, o primeiro prémio foi entregue a Mateus Bessa Teixeira do Agrupamento de escolas D. Manuel de Faria e Sousa, Guilherme Rafael Almeida Maia do Agrupamento de Escolas da Lixa, ficou em segundo lugar e o terceiro prémio foi conquistado por Henrique Dias Abreu do Agrupamento de Escolas de Felgueiras.

Bruno Tiago Lopes Silva do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, conquistou o primeiro lugar no II Nível. O segundo prémio foi entregue a Mariana Carvalho Policarpo do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa e a terceira posição foi alcançada por Tomás Francisco Freitas Duarte do Agrupamento de Escolas de Felgueiras.

No III Nível, o primeiro prémio foi entregue a Gabriel Francisco Ferreira Macedo Alves do Agrupamento de Escolas da Lixa, Catarina Fonseca Martins Barros Lima, do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, e André Filipe Machado Luís, do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, conquistaram a segunda  e terceira posição, respetivamente.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.